NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sábado, 31 de dezembro de 2011

Thomás foge do estilo boleiro e estuda inglês: 'Quero me firmar'

-
-
Aos 18 anos, Thomás é diferenciado da maioria dos boleiros. Não apela para brincos chamativos, não usa exagerados cabelos moicano, fala o português com perfeição e estuda inglês para estar pronto quando surgir uma chance de jogar fora do Brasil. O jogador, que fez sua estreia no time principal em julho diante do Ceará, no Brasileirão, chamou atenção pelo bom futebol. Assim como fez em campo, o meia-atacante demonstra personalidade fora das quatro linhas.
- Foi um ano muito bom para mim, joguei com os profissionais. Agora, em 2012, quero me firmar de vez – afirmou Thomás.





A boa educação e os pés no chão vêm de família. Segundo o jogador, os conselhos dos pais são essenciais na sua formação.
- Meus pais sempre falaram para eu trabalhar, não me deixar levar. Sou muito tranquilo, com a cabeça no lugar. Faço media training, estudei inglês durante seis anos, parei, mas vou voltar. Isso é importante para eu saber me virar se um dia jogar no exterior – completou Thomás.



O jogador atuou nove vezes pelo time principal em 2011, sendo quatro como titular e cinco entrando no decorrer da partida. Ao fim da temporada, Thomás teve apenas 14 dias de férias, já que desde a última segunda-feira treina para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro estreia, dia 3, contra o Aquidauanense-MS, às 21h, em São Carlos. Nada que incomode o jogador.


- A carreira de jogador de futebol tem prós e contras. Mas prefiro não ter tantas férias e estar fazendo o que gosto, que é jogar futebol. Disputarei a Copinha pela terceira vez – afirmou Thomás.
Mesmo durante a Copinha, Thomás deve ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo entre os profissionais. O jogador está inscrito para a disputa da Libertadores.
- É bem diferente, jogar uma Copinha e depois a competição tão importante como a Libertadores. Mas foi o que eu sempre busquei. Estou feliz – completou Thomás.

Fonte : Site Oficial do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More