NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cria das escolinhas do Fla, João Felipe dá dicas aos mais novos

O maior sonho da grande maioria dos meninos do Brasil é ser jogador de futebol quando crescer. Muitos tentam a sorte, mas apenas poucos conseguem realizar o maior desejo das crianças. Um dos melhores caminhos para conseguir este objetivo é se inscrever em uma das escolinhas oficias de futebol do Flamengo espalhadas por todo o país.
Exemplo vivo desta história que começou em uma escolinha é o lateral titular dos juniores do Fla, João Felipe. Conhecido pelo apelido de "Malelo" (por conta do osso do pé maléolo), o jovem e promissor jogador começou sua vida futebolística em uma escolinha de futebol do Flamengo em Porto Alegre.
"Tudo começou em uma escolinha do Flamengo, em Porto Alegre, em 2005. Ela ficava na frente do Beira Rio e tinha bons jogadores lá. Graças a Deus consegui me destacar", disse João Felipe, para em seguida completar.
"Foi bom para caramba. Acho que aprendi muito por lá. Foi uma experiência boa e diferente. Vale a pena para quem está começando e quer ser jogador de futebol. Comecei lá e hoje estou nos juniores do Flamengo", contou o jogador.
João Felipe é visto como uma das promessas desta nova geração vencedora das categorias de base. O atleta inclusive chegou a realizar alguns treinos com o time profissional rubro-negro e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Ainda tenho um caminho para trilhar. Não desisti do meu objetivo que é jogar nos profissionais do Flamengo. Vou seguir com humildade e determinação. Se eu pudesse, daria um conselho para todos os meninos que hoje estão lá nas escolinhas, passando pelo o que eu já passei e sonhando em um dia estar aqui. Eu falaria para eles que o segredo é ter simplicidade e não desistir nunca. Deus sabe o que faz. Eles podem acreditar. Eu acreditei e hoje estou aqui no Flamengo", disse a jovem promessa.


Fonte : Site Oficial do Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More