NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que seria do Flamengo sem Thiago Neves?

Thiago Neves - Flamengo x Palmeiras (Pedro Vilela/VIPCOMM)
Pedro Vilela/VIPCOMM
Parece cada vez mais complicada a negociação para garantir a permanência de Thiago Neves no Flamengo. Mas o que o time rubro-negro perderá se não conseguir manter o meia na Gávea? É o que tentamos responder analisando o que ele trouxe à equipe em 2011.

O arco e a flecha

Dublê de meia e segundo atacante. Assim pode ser caracterizado Thiago Neves no Flamengo. Em uma equipe que atuou boa parte da temporada no 4-2-3-1, deixando apenas Deivid no comando de ataque, Thiago foi muito mais do que um simples articulador.

A prova está no alto número de gols marcados. Em 49 jogos com a camisa rubro-negra em 2011, o meia marcou 21 gols, uma média de quase um a cada duas partidas. Para um atacante, seria um número razoável. Para um meia, é bem acima da média.

Por sua capacidade de finalização precisa de média e longa distância, Thiago muitas vezes foi o jogador de posicionamento mais adiantado entre os três meias, entrando na área e funcionando como segundo atacante.

Performances constantes

Se Ronaldinho foi do brilho extraordinário a atuações totalmente apagadas, dá para dizer que Thiago Neves foi o jogador mais confiável para decidir jogos pelo Flamengo. Enquanto um aparecia de vez em quando para ganhar as manchetes, o outro sempre comparecia com atuações sólidas.

Thiago Neves certamente não brilhou tanto em 2011 quanto o fez pelo Fluminense em 2008, mas não dá para negar que sua temporada foi muito boa. Muitas vezes ele compensou as oscilações de seu companheiro de meio-campo com performances convincentes, levando o time rubro-negro à vitória.

http://u.goal.com/154400/154496hp2.jpg

Sem ele, o Flamengo já irregular de 2011 perderia um dos poucos jogadores que não oscilaram tanto durante a temporada.

O que fazer sem ele?

Contratar. O Flamengo simplesmente não pode ficar sem um substituto para Thiago Neves. Se o clube não conseguir garantir sua permanência, terá que buscar alguém com características semelhantes no mercado.

O nome de Montillo, especulado recentemente, seria perfeito. Ele também tem o ímpeto das finalizações de média e longa distância e marca muitos gols. O problema é a concorrência forte do Corinthians e o alto preço pelo jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More