NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

'Mercado': veja boas opções de reforços para 2012 na América do Sul

 -

-

 -

 

 

Lista com 32 nomes. Há desde promessas a nomes tarimbados




header goleiros (Foto: arte esporte)
Agustín Orión, goleiro do Boca Juniors (30 anos). Destacou-se pelo San Lorenzo de Almagro-ARG. Sofreu apenas seis gols no torneio Apertura pelo Boca Juniors, superando o recorde do paraguaio Chilavert, que levou sete pelo campeão Vélez Sarsfield, em 1993. O goleiro de 1,90m tem como principais características a confiança e a solidez.
 Justo Villar, goleiro do Paraguai (Foto: Reuters)
Justo Villar, goleiro do Estudiantes-ARG (34 anos). Experiente, destacou-se na campanha paraguaia na disputa da Copa América, quando foi escolhido o melhor goleiro da competição, vencida pelo Uruguai. Já defendeu Sol de América e Libertad (Paraguai), Real Valadollid (Espanha), Newell’s Old Boys e Estudiantes (Argentina). É especialista em defender pênaltis.
Rodrigo Muñoz, goleiro do Nacional-URU (29 anos). Campeão do torneio Apertura uruguaio de 2011, o arqueiro foi um dos principais nomes do Nacional-URU, tendo sofrido apenas 11 gols em toda a competição. É descrito pela imprensa local como um goleiro que não inventa nas defesas e tem um excelente reflexo.
Jhonny Herrera goleiro universid de chile (Foto: Agência AFP)
Jhonny Herrera, goleiro do Universidad de Chile (30 anos). É um dos principais nomes da campanha da La U, campeã da Copa Sul-Americana. Demonstra segurança e bons reflexos. Chamado de "Superboy", é um dos mais queridos pela torcida. A experiência também é um ponto positivo. Começou a carreira na própria La U, teve rápida passagem pelo Corinthians, defendeu o Everton-CHI, Audax Italiano-CHI e voltou ao clube que o revelou em 2011.
header laterais (Foto: arte esporte)
Facundo Roncaglia, lateral-direito do Boca Juniors (24 anos). Revelado nas divisões de base do Boca Juniors, tem a marcação como ponto forte. Um diferencial é o fato de também atuar como zagueiro, fechando uma linha de três no tiime xeneize, dependendo das circunstâncias de jogo. É um jogador que se recupera rapidamente quando é desarmado.
Mercadão América do Sul - Ivan Pillud (Racing) (Foto: Divulgação/Site Oficial do Racing)
Iván Pillud, lateral-direito do Racing-ARG (25 anos). Teve passagem pelo Espanyol, mas não se firmou. Voltou ao Racing em 2010 e conseguiu campanha sólida. Foi, inclusive, convocado para a seleção argentina que enfrentou o Brasil no Superclássico das Américas. Ao contrário da maioria dos laterais argentinos, Pillud se destaca pela força no apoio ao ataque. Atua também como ala.
Sebastián Ariosa, lateral-esquerdo do Olímpia-PAR (26 anos). Destacou-se pelo Defensor-URU. Foi contratado pelo Olímpia-PAR, em 2011, onde ganhou espaço e virou titular. É versátil, podendo atuar como volante, mas destaca-se pelas investidas ofensivas. O uruguaio aproveita sua velocidade para chegar até a linha de fundo e fazer cruzamentos na área.
Clemente Rodriguez comemora gol do Boca sobre o Estudiantes (Foto: AFP)
Clemente Rodríguez, lateral-esquerdo do Boca Juniors (30 anos).Destaca-se pela velocidade e pelos bons cruzamentos. Descrito por Riquelme como incansável, o lateral de 1,67m é titular da seleção argentina e tem a seu favor a experiência em competições internacionais. Pelo Boca, foi tricampeão da Libertadores (2001, 2003 e 2007) e campeão do Mundial de Clubes (2003). É uma das principais opções de jogadas ofensivas do time xeneize.
header zagueiros (Foto: arte esporte)
Christian Cellay, zagueiro do Estudiantes-ARG (30 anos). É um jogador versátil e veloz. Apesar de ser zagueiro de origem, pode jogar como lateral e volante, ou até mesmo meia. A experiência pode ajudar na Libertadores: o jogador estava no elenco campeão do torneio em 2009, vencido pelo Estudiantes sobre o Cruzeiro.
Mercadão América do Sul - Andres Scotti (Colo Colo) (Foto: Divulgação/Site Oficial do Colo Colo)
Andrés Scotti, zagueiro do Colo Colo-CHI (35 anos). Mesmo com a idade avançada, Andrés Scotti continua jogando em alto nível. Dono de um chute potente, Scotti pode atuar em qualquer posição no setor defensivo, sendo uma espécie de coringa. Foi um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo de 2010.
Matías Caruzzo, zagueiro do Boca Juniors-ARG (27 anos). Foi contratado pelo time xeneize em 2010 por ter sido um dos destaques do Argentinos Jrs., campeão do Clausura em 2010. Destaca-se nas bolas aéreas - tem 1,82m - e também pela versatilidade: joga como defensor central, mas também pode fazer a função de volante.
Jonathan Bottinelli san lorenzo (Foto: Agência AFP)
Jonathan Bottinelli, zagueiro do San Lorenzo-ARG (27 anos). Começou no San Lorenzo em 2002. Após seis anos no clube, foi negociado com o Sampdoria da Itália em 2008, onde ficou um ano. J.Botinelli voltou para o time que o revelou. Ele tem em seu currículo dois títulos, ambos pelo San Lorenzo-ARG (Sul-americana de 2002 e Clausura-2007). É um zagueiro com grande capacidade de desarme. Além disso, é muito eficiente em bolas aéreas defensivas e ofensivas. É irmão do meia Darío Bottinelli, do Flamengo.
Jonathan Maidana, zagueiro do River Plate-ARG (25 anos). Revelado pelo modesto Los Andes, passou pelo Boca Juniors e foi para o Metalist, da Ucrânia, clube detentor de seus direitos federativos. Passou pelo Banfield-ARG e atualmente está emprestado ao River Plate-ARG. Destaca-se pelo bom jogo aéreo, tanto nas jogadas de ataque quanto nas defensivas. Tem boa estatura - 1,83. A "Máquina", como é chamado pelos fãs do River, não costuma bobear na zaga.
Guillermo Burdisso, zagueiro do Arsenal-ARG (23 anos). Jogador jovem que começou no El Porvenir-ARG, passou pelo River Plate-ARG e Rosário Central-ARG. Destacou-se neste último e foi levado para o Roma, da Itália, onde joga seu irmão Nicolás Burdisso, veterano da seleção hermana. Tem um bom posicionamento e costuma se arriscar em jogadas de ataque. Pode desequilibrar nas subidas em lances de bola parada, por conta da boa estatura - 1,90m.
header volantes (Foto: arte esporte)
marcelo diaz universidad do chile x flamengo (Foto: Reuters)
Marcelo Díaz, volante do Universidad de Chile (24 anos). Um motor no meio-campo do vistoso time de La U, o chileno é firme na marcação e sabe sair jogando. Tem também um bom chute de meia-distância, como mostrou ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela Copa Sul-Americana. É importante também na criação de jogadas: possui uma visão de jogo privilegiada e costuma ajudar os atacantes com assistências precisas.
Maximiliano Calzada, volante do Nacional-URU (20 anos). É um jovem de bastante qualidade técnica e habilidade com a bola nos pés. Consegue sair bem com do campo de defesa em direção ao ataque e se recuperar rapidamente quando desarmado. Veio da base do Nacional-URU e já defendeu as seleções juvenis do Uruguai.
Mercadão América do Sul - Diego Rivero (Boca Juniors) (Foto: Getty Images)
Diego Rivero, volante do Boca Juniors (30 anos). Ganhou a vaga de titular do Boca Juniors pela versatilidade, já que atua como volante ou meia, pela direita ou pela esquerda. A baixa estatura (1,65m) é um ponto fraco, mas surpreende pela técnica e explosão. É um jogador de velocidade e foi importante na campanha do torneio Apertura de 2011, em que o time foi campeão.
Rainer Torres, volante do Universitario-PER (31 anos). Além de se destacar na marcação, notadamente nos desarmes, Rainer Torres também tem qualidades ofensivas. No duelo contra o Vasco, pela Sul-Americana, sofreu um pênalti e deu uma assistência no jogo de ida, quando os peruanos venceram por 2 a 0. Tem 22 partidas pela seleção do Peru. Seu clube vive atualmente uma grave crise financeira, o que tornaria uma negociação em tese mais simples.
Mercadão América do Sul - Victor Cáceres (Libertad) (Foto: AFP)
Victor Cáceres, volante do Libertad-PAR (26 anos). Destaca-se pelo fôlego invejável e pela capacidade de fazer desarmes limpos. É peça importante no Libertad desde 2007 e costuma fazer parte da seleção paraguaia. Atuou como titular na Copa de 2010 e ajudou a levar o Paraguai às quartas de final. Também esteve na Copa América de 2011.
header meias (Foto: arte esporte)
Diego Valeri, meia do Lanús-ARG (25 anos). O argentino costuma atuar como terceiro homem de meio, armando o jogo. Foi peça fundamental no título do Lanús em 2007. Esteve emprestado a Porto e Almería (2009 e 2010) sem sucesso e voltou ao Lanús em 2011, onde reencontrou o bom futebol. Foi um dos principais jogadores na campanha que classificou o time para a Libertadores 2012.
David Ramírez, Vélez Sarsfield (Foto: EFE)
David Ramírez, meia do Vélez Sarsfield-ARG (30 anos). É o organizador do time do Vélez e suas principais características são a objetividade e a agilidade. Tem grande precisão em passes curtos e se destaca também por arremates de fora da área e cobranças de falta. Seu diferencial nesse quesito é que o "Mago", como é chamado, é ambidestro. Em 2010, quando ele atuava pelo Godoy Cruz, Riquelme chegou a afirmar que David Ramírez era "o melhor jogador do futebol argentino".
João Pedro, meia do Peñarol-URU (20 anos). Revelado pelo Atlético-MG, o brasileiro foi vendido ao Palermo, da Itália. Sem espaço na equipe, foi emprestado ao Peñarol em meados deste ano e se destacou. O jogador brilhou em seus primeiros jogos pela capacidade de organização no meio e encantou a imprensa local, marcando inclusive gols (cinco, num campeonato de 15 rodadas). Depois, caiu um pouco de rendimento junto com o Peñarol, que deixou escapar o título para o rival Nacional. Ainda não sabe o futuro para 2012.
lorenzetti universidade de chile gol flamengo (Foto: Agência AP)
Gustavo Lorenzetti, meia do Universidade de Chile (26 anos). A baixa estatura - 1,64m - é compensada pelo talento e habilidade com a bola nos pés de Lorenzetti. Pode atuar como volante, por ser um atleta veloz e que sabe desarmar. Começou no Rosario Central-ARG, defendeu o Coquimbo Unido-CHI, o Universidad de Concépcion-CHI e, finalmente, foi para a La U, onde se tornou peça-chave. Marcou um dos gols do título da Copa Sul-Americana, na vitória por 3 a 1 sobre a LDU Quito.
Matías Campos, meia do Audax Italiano-CHI (22 anos). Apoiador que atua na criação, habitualmente pelo lado esquerdo do campo, tem passagens pelas seleções de base chilenas. Já teve convocações também para a seleção principal por conta de suas boas atuações no Audax, e fez gol em jogo contra o Paraguai. Sabe chegar à frente para concluir e anotou cinco gols até o momento no Clausura do Chile. Não deve deixar o Audax por menos de US$ 3 milhões (cerca de 5,6 mi).
header atacante (Foto: arte esporte)
Teófilo Gutiérrez, atacante do Racing-ARG (26 anos). Jogador da seleção colombiana, chegou ao Racing o início de 2011. Foi artilheiro do Clausura (11 gols em 16 jogos), mas caiu no Apertura. Viu-se em polêmica ao se desentender com torcedores do Boca num jogo e termina a temporada relativamente em baixa. Ainda assim, está na mira de diversos clubes europeus (Porto, Napoli, Fiorentina, PSG e Espanyol seriam alguns).
Mercadão América do Sul - Ruben Ramírez (Godoy Cruz) (Foto: Divulgação/Site Oficial do Godoy Cruz)
Rubén Ramírez, atacante do Godoy Cruz-ARG (29 anos). Terminou o ano como grande artilheiro do Torneo Apertura Argentino, com 12 gols marcados, e foi peça-chave na campanha que levou o modesto Godoy Cruz à Libertadores. Tem 29 anos de idade e jamais jogou em um clube grande. Agora, no melhor momento de sua carreira, já desperta interesse de clubes como o Boca Juniors.
Pablo Zeballos, atacante do Olimpia-PAR (25 anos). Com 13 gols, foi o paraguaio artilheiro do Apertura (primeiro semestre). Tem 12 gols no Clausura e o Olimpia está a um ponto do título (falta uma rodada). Esteve na Copa América com a seleção paraguaia, embora tenha sido reserva a maior parte do tempo. Arce (ex-Palmeiras) vê grande futuro no atacante, que teve passagem pelo Cruz Azul, do México, e pelo Cerro Porteño, arquirrival do Olimpia (em 2010, boa temporada).
canales guagua universidad do chile x ldu (Foto: Reuters)
Gustavo Canales, atacante do Universidad do Chile (29 anos). Costuma se movimentar bastante dentro da área. Sempre se encontra em boas condições para marcar e é um oportunista nato. O argentino naturalizado chileno atua tanto como centroavante como segundo atacante. "O Mágico", como é chamado no Chile, também tem boa estatura - 1,88m - destacando-se no jogo aereo, mas não é um jogador pesado.
Hernán Barcos, atacante da LDU Quito-EQU (27 anos). Um dos maiores goleadores da Copa Sul-Americana com sete gols, perdendo apenas para Eduardo Vargas, da La U, que fez 11. É um centroavante de 1,81m, bom no jogo aéreo, dono de um chute potente e excelente em atuar de costas para o gol, como pivô. Também demonstra ter habilidade com a bola nos pés.
header promessas (Foto: arte esporte)
Mercadão América do Sul - Andy Polo (Universitario-PER) (Foto: AFP)
Andy Polo, atacante do Universitario-PER (17 anos). Apelidado "A Joia" no Peru, o jovem é a maior esperança do futebol local. Estreou este ano no time principal do Universitario e já estaria na mira de gigantes europeus. Real Madrid, Arsenal e Schalke seriam equipes interessadas. Tem contrato até 2013 com o Universitario, clube que vive grave crise financeira.
Mercadão América do Sul - Lucas Ocampos (River Plate-ARG) (Foto: AFP)
Lucas Ocampos, meia do River Plate-ARG (17 anos). É tido como a grande revelação do futebol argentino. Dono de um chute potente, técnica apurada e faro de gol, Ocampos ainda é bom no jogo aéreo. É comparado ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por conta de seu físico - 1,87m e 80kg.

Mercadão América do Sul - Angelo Henriquez (Universidad de Chile) (Foto: Divulgação/Site Oficial do Universidad de Chile)
Angelo Henriquez, atacante do Universidad de Chile (17 anos). Com 1,78m de altura, Angelo sabe se posicionar bem dentro da área e demonstra qualidade na finalização. É tido como um atacante oportunista, que não costuma perder as chances de balançar as redes. Foi um dos principais nomes do Chile na atual edição do Campeonato Sul-Americano, tendo marcado três gols na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More