NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

De Deivid a Vágner Love- O que o Fla pode ganhar com a contratação

Vagner Love - Cska Moscow (Getty Images)
Getty Images
Uma das principais broncas do torcedor rubro-negro durante 2011 era com o centroavante Deivid. Os números do camisa 9 não eram ruins, mas as críticas vinham pelas oportunidades perdidas pelo comandante de ataque.

Talvez por isso que um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências é o de Vágner Love. Goal.com resolveu então comparar os dois jogadores e determinar o quanto o Flamengo ganhará se o atacante do CSKA for contratado.

VÁGNER LOVE (2010) X DEIVID (2011)

29
JOGOS
29
23GOLS15

A diferença nos números nem é tão grande, apesar da boa vantagem de Vágner Love. A média superior a um gol a cada dois jogos de Deivid é mais do que aceitável para um centroavante. A diferença técnica, porém, é visível.

Isso se nota principalmente pelo momento atual dos dois. Deivid é um jogador que demonstra claramente uma tendência de queda. O jogador de altíssimo nível dos tempos de Cruzeiro e Fenerbahçe já não tem a mesma explosão de seus melhores dias. Love pode não estar no auge de sua forma, mas certamente é superior a Deivid no atual momento.

Participação ativa
Um dos pontos que podem dar ao Flamengo um grande acréscimo de qualidade com a chegada de Vágner Love é sua capacidade de movimentação no comando de ataque. Enquanto o Deivid de hoje é um jogador mais parado, Love é um centroavante com 'espírito' de segundo atacante.

Essa característica pode ajudar o as vezes pouco criativo setor de articulação de jogadas. Muitas vezes em 2011 o Flamengo viu-se dependente de jogadas individuais de suas principais estrelas. A presença de Love como constante opção de passe para os meias pode incentivar o jogo coletivo e o controle da posse de bola no meio-campo.

Força x Jeito
O torcedor rubro-negro pode torcer o nariz ao ler que Deivid é um bom finalizador, considerando as chances claras que perdeu durante a temporada. A verdade, porém, é que o chute a gol sempre foi uma de suas qualidades. Especialmente a finalização potente, de média e longa distância.

Já com Vágner Love, entra o toque colocado e consciente para finalizar. O jogador do CSKA eventualmente até chuta com força para vencer o goleiro, mas preferencialmente olha a posição do camisa 1 adversário antes de cutucar a bola fora de seu alcance.

O que une os dois jogadores no quesito finalização é a inconstância. Tanto Deivid quanto Vágner Love são capazes de fazer gols lindos em chutes de alta dificuldade para depois perderem oportunidades claríssimas.

Deivid e Love juntos?

Há também a possibilidade de os dois atacantes atuarem juntos na linha de frente rubro-negra para o próximo ano, nem que seja como uma alternativa para durante as partidas.

Dificilmente o técnico Vanderlei Luxemburgo tirará de Ronaldinho a liberdade que teve em 2011 para jogar sem marcar, o que seria impossível com a presença de dois atacantes de ofício na frente. Isso não elimina, porém, a possibilidade de utilizar a dupla para momentos em que o Fla precisa fazer gols desesperadamente.

Como lembramos acima, Vágner Love tem 'espírito' de segundo atacante, o que o ajudaria a movimentar-se intensamente enquanto Deivid ocupa uma posição mais centralizada na grande área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More