NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sábado, 31 de dezembro de 2011

Engenhão: chuva atrasa recuperação do gramado, mas previsão é mantida



A reforma do gramado do Engenhão sofreu um baque na semana antes do Natal. Com as fortes chuvas no Rio de Janeiro, houve um atraso na entrega da areia e, consequentemente, no cronograma planejado pelo agrônomo Artur Melo. Para compensar, este sábado não haverá folga, na véspera da virada do ano, para que não haja risco de o estádio não estar pronto para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende.
Segundo Artur, a previsão ainda é otimista. Ele pretende entregar tudo pronto até o dia 20. O gramado não foi trocado completamente, mas está passando por uma revitalização. Esse processo que sofreu um atraso. Depois de terminada a ação, a segunda parte do trabalho consistirá na adubação e irrigação. Em 2012, Botafogo, Flamengo e Fluminense usarão o estádio, já que o Maracanã segue fechado para obras por causa da Copa do Mundo de 2014.
- A gente queimou a gordura que tinha para queimar. Mas o prognóstico ainda é bom, a não ser que haja mais algum atraso, com alguma praga. Trabalhamos com muitas variáveis, uma série de incógnitas e isso pode acontecer. Vamos terminar esse processo de renivelamento até sábado e acredito que possa entregar o gramado pronto no dia 19 ou 20 de janeiro – afirmou Artur.
saiba mais
Tecnologia usada em Wembley vai ajudar o gramado do Engenhão
A chuva atrapalhou o andamento do trabalho, pois a areia foi entregue com atraso e muito molhada. Os produtores ficam, normalmente, em Itaguaí. Artur está em Maceió, onde passará a virada do ano, e deve voltar ao Rio para acompanhar a reta final da revitalização do gramado nos primeiros dias de 2012. Mesmo de longe, monitorou todo o andamento do processo.
- Quando chove desse jeito, não dá para tirar a areia do areal. E ela ainda chegou muito molhada ao Engenhão e complicou o trabalho na hora de espalhar. Felizmente, contamos com equipamentos muito bons que diminuíram o impacto do atraso – explicou Artur, que começou o trabalho logo depois do término do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de dezembro.
O Botafogo não utilizará o Engenhão durante a pré-temporada. Os treinamentos serão feitos em General Severiano, entre os dias 4 e 13 de janeiro, e em Saquarema, a partir do dia 14.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More