NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aos 42 anos, goleiro Robertinho se divide entre o showbol e a areia


Arqueiro do Flamengo e do recém-criado Zico 10 descarta aposentadoria e revela desejo de voltar à seleção: 'Saí de uma maneira que não foi legal'


A saudade falou mais alto e, após ficar quase dois anos afastado, o goleiro Robertinho está de volta ao futebol de areia, onde se destacou defendendo a seleção brasileira entre 1998 e 2006. Aos 42 anos, o arqueiro, que após deixar a modalidade começou a jogar showbol pelo Flamengo, ainda não pensa na aposentadoria e agora retorna à areia para assumir a camisa 1 do recém-criado Zico 10, time fundado pelos filhos dos ídolos rubro-negros Zico e Júnior. Mas o atleta se mostra muito apegado e evita deixar algum dos dois esportes para seguir uma carreira simultânea.


- O Rodrigo (Gama, filho do Júnior) é meu amigo e me fez o convite para o time. Eu vou ajudar, dentro ou fora do campo. Estou sempre na praia, moro aqui e sou um apaixonado por futebol. Qualquer coisa que tenha bola e um gol a gente está participando. Vou tentar conciliar as coisas, ter uma conversa com a galera. Não quero deixar furo com ninguém. Vamos ver o que a gente consegue fazer nesse showbol, futebol de praia... Se deixar eu jogo tudo (risos) - brincou o goleiro, o mais experiente da nova equipe, com média de 22 anos, mas que descarta ser o capitão.
- Deixa essa função para outro. Às vezes você não é o capitão, mas tem uma voz ativa dentro do grupo, onde as pessoas respeitam. O mais importante é isso - ressaltou.
Campeão nacional pelo Flamengo em 2010 e convocado para a seleção brasileira de showbol, que em novembro foi campeã da Copa América, em Fortaleza (CE), Robertinho manifestou o desejo de também voltar à seleção de futebol de areia, de onde guarda uma mágoa da equipe comandada por Alexandre Soares entre 2006 e 2009.
- Eu voltaria se me chamassem, até porque saí da seleção de uma maneira que não foi legal. As pessoas não foram justas com meus quase dez anos dentro da equipe. Não só eu como o Jorginho, o Juninho e o Neném. Tiraram a gente sem uma explicação devida. Acho que faltou um pouco de respeito. Fui chamado em 2007, onde queriam que eu voltasse para compor o elenco. Mas eu não quis participar por causa da comissão técnica, aquela turma não era minha - criticou o arqueiro, que se disse feliz pelo atacante Jorginho ter voltado a ser convocado este ano após quase cinco temporadas fora do time.
Robertinho começou com a camisa verde-amarela como reserva de Paulo Sérgio, mas assumiu a titularidade da seleção em 2001 e, em 2003, foi eleito o melhor goleiro do Mundial da Fifa, vencido pelo Brasil. O caminho para conseguir retornar à equipe pode vir de seu desempenho à frente do Zico 10 nas competições em 2012, mas o jogador se mostra consciente com a possibilidade.

- Tem uma porção de goleiros que está muito bem, caso do Fanta, agora está vindo o Willian, o Marquinhos... Tem gente que pode compor o grupo da seleção tranquilamente. Eu tenho certeza que tenho condições de estar ali e ajudar, mas já estou com 42 anos. Se eles acharem que querem um goleiro experiente, que precise para alguma eventualidade, estou há disposição - afirmou.

Atualizado em: 22/12/2011
Fonte: globoesporte.globo.com
Postado por: @PartyGirl_Gabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More