NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sábado, 17 de dezembro de 2011

Joanna Maranhão confirma favoritismo nos 400m medley e leva o ouro

Manhã de sol e de mais conquistas para a natação rubro-negra, que está disputando o Torneio Open, no Parque Aquático Maria Lenk. Joanna Maranhão venceu mais uma vez a disputa dos 400m medley, João de Lucca e Henrique Barbosa conquistaram duas pratas e André Schultz, um o bronze. Revezamentos 4x50m livre também subiram no pódio, com ouro para o masculino e o bronze no feminino. Com mais esses resultados, o Flamengo permaneceu em terceiro lugar na classificação geral, com um total de 187 pontos, atrás do Pinheiros (272) e do Minas (268). Pelo masculino, o Rubro-Negro está na liderança, com 133 pontos. Pinheiros e Minas vêm em seguida, com 130 e 111 pontos, respectivamente.

O revezamento 4x50m livre masculino garantiu o lugar mais alto do pódio ao fazer 1m28s71. Cesar Cielo abriu a prova e, sozinho, fez 21s58. Em seguida João de Lucca assumiu a liderança deixada por Cielo e entregou para Nicholas Santos. Henrique Rodrigues teve a responsabilidade de fechar o revezamento e manter o primeiro lugar para a equipe do Flamengo.

"Quando vi 21s58, achei que tivesse visto errado. É o tempo que eu fiz no Pan. Muito bom, surpreendeu mesmo. Sinceramente, não estava esperando. Muito bom também ganhar o revezamento de novo, até com uma certa facilidade. Entre todos os tempos do ano nos 50 m livre, tenho as quatro ou as cinco melhores marcas. Nossa, muito bom. Também foi bom o Flamengo ganhar o revezamento com essa facilidade. Mostrou que acertamos quando decidimos focar no Brasileiro Sênior. Sai do Pan com a cabeça meio aberta para ser mais ambicioso, mais confiante. E estou saindo dessa competição mais ainda. Acho que dá para sonhar mais alto e se cobrar mais. Ainda estou longe do meu limite", disse o campeão Cesar Cielo.

Já a equipe feminina, formada por Joanna Maranhão, Monique Ferreira, Carolina Athayde e Naira Saturno, ficou com a terceira colocação e com a medalha de bronze no revezamento 4x50m, com o tempo de 1m46s38.

Joanna Maranhão provou que está em uma das melhores fases de sua carreira ao vencer pela segunda vez a disputa dos 400m medley. Dessa vez, a rubro-negra fez o tempo de 4m43s56 e garantiu a segunda medalha de ouro na distância.

"Essa competição tem sido muito boa para mim. Até dormi um pouco mais tarde porque não estava conseguindo apagar. Depois do índice, minha vontade de treinar aumentou e vocês não têm noção da vontade que estou de treinar... já na segunda-feira retorno aos treinamentos. Vou viajar no dia 31 para os Estados Unidos para um período de treinamento de 40 dias. É muito quente no Rio nessa época do ano. Com o tempo de quatro minutos e quarenta estou nadando atrás das melhores do mundo. Aqui, 20 segundos na frente das concorrentes. Vou buscar mais índices e tentar um índice técnico para a Rosane (Carneiro – técnica) poder ir também", disse Joanna.

Confiante e feliz com a nova fase em que se encontra, Joanna Maranhão vai buscar índice para os 200m medley. "É bem possível que eu também consiga índice para os 200m medley. Estamos fazendo um trabalho mais aeróbico e de mais força e focando muito nos 200m borboleta. O primeiro passo é fazer o índice, o segundo é pegar uma final olímpica. Chegando lá, vou dar o meu melhor e, quem sabe eu ganhe uma medalha", completou.

João de Lucca e André Schultz foram os representantes do Flamengo na briga por medalhas nos 200m livre. João garantiu o segundo melhor tempo (1m49s17) e, consequentemente, a prata, enquanto Schultz ficou com a terceira colocação (1m49s72), fazendo dobradinha rubro-negra no pódio.

Henrique Barbosa foi outro que voltou a subir no pódio na manhã desse sábado (17.12), ao fazer o tempo de 1m01s15 na final dos 100m peito. Barbosa, que assegurou o índice ontem, conquistou a medalha de prata na prova válida pelo Open.

Ainda nesse sábado, serão realizadas as provas válidas pelo último dia do Campeonato Brasileiro Sênior, a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More