NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

César Cielo leva o prêmio Brasil Olímpico Nadador do Flamengo foi eleito o melhor atleta brasileiro de 2011





O nadador do Flamengo Cesar Cielo levou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta de 2011, ano em que conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Xangai e mais quatro no Pan-Americano de Guadalajara. Um colégio eleitoral e o público, através da internet, escolheram os melhores do ano. Cielo foi premiado ao lado de Fabiana Murer, do atletismo, também a melhor do ano entre as mulheres, após anúncio feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nesta segunda-feira (19/12), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cielo já havia conquistado o prêmio duas vezes, em 2008 e 2009.


O nadador agradeceu o carinho e o suporte que vem tendo em sua carreira, tirou um bilhetinho do bolso para agradecer a todos os seus patrocinadores e não esquecer nenhum e citou, nominalmente, e agradeceu o técnico Alberto Silva, o Albertinho. Também apontou como conquista a criação do PRO 16, grupo de treinamento de elite que conseguiu colocar em prática este ano.


"Vocês são a razão de eu estar aqui. Foi um ano de muita superação. A gente cai num buraco e é difícl enxergar fora desse buraco", disse, quando começou a chorar, emocionado. Cielo foi julgado em caso de doping, acusação rechaçada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), mediante comprovação de inocência. "Mas foi minha fé que me segurou. Foi um ano muito difícil para mim, vocês não fazem ideia do que a gente passou. Mas estou aqui como campeão mundial, bicampeão mundial. Eu só tenho a agradecer aos meus pais e a Deus. A gente pode muito mais do que pensa. Pode exigir mais da gente mesmo e sonhar mais alto. Foi um aprendizado que levo para a Olimpíada do ano que vem. Isso aqui foi o carinho que eu precisava para ter certeza que eu estava de volta", disse o nadador, com o rosto ainda cheio de lágrimas. Cielo recebeu o troféu das mãos do ministro dos Esportes Aldo Rebelo.


Cielo concorreu ao prêmio, tendo como indicados o também rubro-negro Diego Hypólito (ginástica artística) e Emanuel Rego (vôlei de praia), no masculino. Também foi eleito o melhor da natação em 2011.


Além de Cesar Cielo, outros cinco rubro-negros foram eleitos os melhores em suas respectivas modalidades. Fabiana Beltrame (remo); Nivalter Santos (canoagem); Diego Hypolito (ginástica artística); Marina Canetti (polo aquático) e Cesar Cielo (natação).




FONTE : Flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More