NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Interesse do Fla por Bolívar esbarra em risco de suspensão e alto salário




Vice de finanças rubro-negro diz que não há como negociar com o jogador do Inter antes de saber qual será a pena definitiva do STJD


Bolívar no treino do Internacional (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)
Bolívar está na lista de reforços do Flamengo


O interesse do Flamengo por Bolívar é declarado, mas começa a esfriar. O risco de uma suspensão longa no STJD preocupa o Rubro-Negro. O zagueiro, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação do lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, lesionado em lance com o atleta colorado, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter.

Um novo julgamento será realizado em meados de janeiro, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem.

O Flamengo vai estrerar na primeira fase da Libertadores no dia 25 de janeiro, contra o Real Potosí, na Bolívia. O classificado vai entrar no Grupo 2. A pena só vale para competições nacionais, mas o grupo se reapresenta para a pré-temporada em 3 de janeiro, no Ninho do Urubu. Depois, vai dividir os treinos entre Londrina, no Paraná, e Sucre, na Bolívia.

Outra questão importante: o departamento de futebol considera o salário do defensor do Inter alto demais - cerca de R$ 250 mil.

- Os preços estão absurdos, está tudo pela hora da morte. Os salários pedidos também estão muito elevados. O Bolívar é uma opção, mas existe o risco de suspensão. É difícil chegar a um acerto com ele sem que isso seja definido - disse o vice de finanças Michel Levy.

O empresário do jogador, Neco Cirne, esteve no Rio nesta segunda-feira para tratar do assunto. O Inter, por sua vez, informou que foi sondado pelo Flamengo e não parece ser problema para que o negócio ocorra. A diretoria colorada julga que há um desgaste natural com o zagueiro, que tem contrato até o fim de 2013. Durante o Brasileirão, Bolívar pediu afastamento e treinou em separado até a reta final, quando voltou melhor.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More