NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

domingo, 18 de dezembro de 2011

Negócio arriscado! Bolívar passa a ser prioridade do Fla


Zagueiro é aprovado por Luxemburgo, mas acerto é cercado por riscos. Mesmo assim, Welinton pode ser envolvido na transação


Bolívar em treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
|Bolívar é o zagueiro pedido por Luxemburgo|

Welinton atuando pelo Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu respaldo para o Flamengo fazer os primeiros contatos por Bolívar, mas o risco da negociação já foi alertado pelo departamento jurídico do clube.

Diante da possibilidade de cumprir suspensão de até seis meses por ter provocado uma grave lesão em Dodô, do Bahia, no Brasileirão, o zagueiro do Internacional, caso seja punido pelo STJD, estaria liberado somente para a disputa de competições internacionais.

E o Flamengo, por enquanto, não se garantiu na fase de grupo da Libertadores. Antes, os rubro-negros terão dois duelos contra o Real Potosí (BOL) para avançar à disputa principal da competição.

Para convencer a diretoria do Colorado a liberar o jogador de 31 anos por uma temporada, o Fla está disposto a envolver Welinton, de 22 anos. A troca, inicialmente, não seria em definitivo.

O clube não divulgou detalhes da reunião que aconteceu na sexta-feira e que contou com as presenças da presidente Patricia Amorim, do vice de finanças Michel Levy e também do treinador rubro-negro.

O Flamengo, por enquanto, apenas confirma que Bolívar é um nome que agrada ao treinador, mas não antecipa quais seriam os formatos da transação que está para acontecer.


Se, atualmente, Bolívar não desfruta de uma boa situação frente aos torcedores do Internacional, o mesmo pode se dizer do rubro-negro Welinton. Criticado severamente pela maioria dos torcedores, o zagueiro teve o respaldo do técnico Vanderlei Luxemburgo durante algum tempo. No fim deste ano, ele acabou tendo problemas de peso, engordando alguns quilos. Irritado, Luxa barrou o jogador. Welinton acabou recuperando a vaga, mas sem muito prestígio.

– É um nome aprovado pela comissão técnica, mas não foram analisados números e como seria viabilizada essa transação – disse ao LANCENET! Michel Levy.

Nesta semana, dirigentes do Internacional confirmaram que o Rubro-Negro já havia feito sondagem pelo jogador que terminou a temporada como reserva. Bolívar perdeu espaço no decorrer do ano e chegou até pedir para treinar em separado após receber críticas da torcida.

Com a palavra

Guilherme Becker - Editor e redator do Zero Hora Esportes, de Porto Alegre

"Bolívar termina o ano em baixa no Inter"

Bolívar é um jogador que tem respaldo da diretoria no Internacional. Ele já conquistou duas Libertadores e foi importante em campanhas internacionais do time. No momento, o jogador tem recebido muitas críticas da torcida que perdeu a paciência. Desde o jogo contra o Mazembe, no Mundial do ano passado, ele tem cometido algumas falhas e apresentado atuações abaixo da média.

Tanto que terminou o Campeonato Brasileiro como reserva. A zaga, hoje, é formada por Índio e Rodrigo Moledo. Bolívar entrou nas partidas quando a zaga estava desfalcada. Mesmo assim, ele continua com aval da diretoria e comissão, mas a torcida já não dá apoio.


Welinton X Bolívar - Footstats

31 < Jogos > 25

289 < Rebatidas > 151

179 < Desarmes > 23

1 < Gols > 2

5 < Cartões amarelos > 8

Atualizado em 18/12/2011 10h20
Fonte : Lancenet.com.br
Postado por : @SigaSouFlamengo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More