NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cesar Cielo e Leonardo de Deus levam o Flamengo ao lugar mais alto do pódio na Natação

Foto: Zequinha SantosFoto: Zequinha Santos
Mais uma noite de medalhas para o Flamengo no Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk. A disputa ficou ainda mais acirrada nesse segundo dia de competição e os adversários começaram a ameaçar o bom rendimento dos rubro-negros. O Flamengo manteve o bom nível, mas foi para o terceiro lugar na classificação geral ao somar 135 pontos, atrás somente do Pinheiros, 181,50, e do Minas, 162,50.
Cesar Cielo voou como sempre e voltou a nadar na casa dos 21 segundos. O nadador do Flamengo, que é campeão olímpico, bicampeão mundial e pan-americano e dono da melhor marca do mundo nos 50m livre, fez 21s97 e garantiu mais uma medalha de ouro no Brasileiro Sênior, que segue até o próximo sábado (17.12). "Bem razoável, mas foi bom nadar nos 21 de novo. Deu para recuperar. Tem resultados que dão para melhorar, não me preparei como queria, mas está bom. Acho que tem bastante coisa para melhorar, eu mesmo, minha cabeça... Pesou no final, coisa que não pode acontecer nos 50 metros. Não tenho muito o que reclamar nesse fechamento de ano. Não dei o que poderia hoje, mas amanhã vai ser melhor", disse Cielo.
Ainda nos 50m livre, João de Lucca e Nicholas Santos confirmaram presença para o Open. Nicholas ficou em terceiro lugar e assegurou a medalha de prata ao fazer 22s30. João terminou em sexto na colocação geral, com 22s97.
Henrique Barbosa e Thiago Parravicini foram os primeiros a entrar na água, na disputa dos 50m peito. Henrique ficou em quinto lugar, com o tempo de 28s17 e está entre os oito melhores que irão competir pelo Open, na manhã dessa sexta-feira (16.12). Parravicini, que chegou a vencer sua série, com 29s29, ficou em 12º no geral.
Leonardo de Deus voltou a dar alegria aos rubro-negros e a surpreender com o tempo de 1m59s03 na disputa dos 200m costas. O nadador do Flamengo foi o único a nadar abaixo dos dois minutos. André Schultz e Pedro Franceschi terminaram em quinto e sexto na colocação geral, com 2m03s08 e 2m04s80, respectivamente. Os três estão aptos a disputar os 200m costas pelo Open.
"Nossa, o tempo foi excelente. Fiquei surpreso até porque não tive descanso e não nadei raspado. Mas eu queria ajudar o Flamengo na competição e o Albertinho (técnico) pediu para darmos o máximo e pontuar pelo nosso clube. O treinamento está forte e bem focado. Estou preparado para os próximos desafios da competição. Os resultados estão mostrando que o caminho está certo para o ano olímpico", comemorou Leo, que terá uma verdadeira maratona de provas na última competição de 2011.
Carolina Athayde honrou as cores do Flamengo nos 100m borboleta ao fazer o tempo de 1m01s21. Carol será a única representante do Rubro-Negro na prova dessa sexta-feira. Na versão masculina, Leonardo de Deus fez 55s20 e acabou em 10º lugar no geral e é o quinto reserva na disputa de sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More