NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

‘Faltou comprometimento’, diz técnico do Fla no Brasileiro sub-20

Último colocado em seu grupo, apenas dois pontos ganhos, nenhuma vitória e só um gol marcado em quatro partidas. A campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro sub-20 decepcionou (veja o vídeo com os gols da despedida da equipe, o empate em 1 a 1 com o Figueirense). O time comandado por Paulo Henrique sequer passou da primeira fase. O Rubro-Negro estava no Grupo 2, que teve Inter e Cruzeiro classificados, além de Figueirense e Bahia, que também ficaram pelo caminho. O resultado deixa o técnico em alerta. Ele divide a responsabilidade com o grupo, mas também é duro com os garotos.
- Esperávamos uma campanha bem melhor, mas infelizmente não conseguimos dar continuidade ao trabalho. Nós tínhamos visto as outras equipes, não havia nada de excepcional. Foi uma falha nossa mesmo, faltou comprometimento e isso resultou na nossa eliminação. Quando falo da falta de comprometimento, não tiro a minha responsabiliade. A gente tem que manter o nível de atuação desses caras no máximo o ano todo, às vezes não acontece, há um relaxamento natural. Fomos para o Brasileiro sub-20 com o que tínhamos de melhor. Só não levamos Muralha, Thomás e Negueba por conta das férias. Mas fomos com César e Frauches, campeões mundiais com a Seleção Brasileira, com jogadores que durante o ano trabalharam na equipe profissional, como Yguinho, Digão e Lorran. Fomos com o Adryan também. Mas não corresponderam.
Adryan treinando - Flamengo (Foto: Carlos Mota)Adryan treinou nos profissionais neste ano, mas não foi aproveitado por Luxemburgo (Foto: Carlos Mota)

Paulo Henrique não gostou do desempenho de Adryan, que chegou a ir para o banco de reservas. Apontado como maior promessa da base rubro-negra, o garoto de 17 anos precisa melhorar, segundo o treinador.
- Vocês viram a atuação dele no Brasileiro e podem avaliar. Deixou a desejar nessa competição, precisa evoluir muito mesmo. É aguardar o momento para que ele possa ser melhor aproveitado. Não fez um bom campeonato.
Ao longo da temporada, Adryan foi observado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e chegou a ser relacionado. O meia, no entanto, não foi aproveitado e voltou a trabalhar exclusivamente na base.
Para o técnico, o desempenho ruim do time na competição não compromete uma temporada de bons resultados.
- A gente vem desde o início desse ano num ritmo forte. Conquistamos a Copa São Paulo, chegamos às finais do Carioca, mas perdemos para o Botafogo. Conquistamos a Taça Rio de forma invicta, fomos campeões invictos do OPG. Tivemos um ano bom, favorável, além de termos revelado atletas para o profissional, que é o nosso objetivo. Doze atletas foram puxados para o profissional, uma marca muito boa.
Preparação para a Copinha vai começar
Os garotos têm pouco tempo para lamentar a eliminação precoce. A partir da próxima segunda-feira, eles começam a se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe está no Grupo I. São Carlos, Aquidauanense-MS e União São João-SP completam a chave, que tem sede em São Carlos. Atual detentor do título, o Rubro-Negro estreia no dia 3, contra o Aquidauanense-MS, às 21h.
- No dia 2 vamos viajar para São Paulo. Esperamos uma mudança de postura dos atletas para a competição e esperamos repetir o feito do começo deste ano. Entramos com responsabilidade ainda maior como detentores do título. Temos de trabalhar o psicológico do grupo para fazer um bom papel. Não vai ser fácil. Vamos contra tudo e contra todos. O Brasileiro foi bom para observações também e vamos conseguir nos recuperar.
Paulo Henrique montou um pré-lista com 30 atletas. Entre eles, o volante Muralha e o meia-atacante Thomás. Segundo o treinador, a dupla chega com responsabilidade de liderar o grupo.
- A partir de segunda-feira os dois devem começar a treinar com a equipe. Esperamos que eles venham motivados. Se coloracam à disposição e demonstraram disposição para participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More