NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comissão Técnica



  

O Flamengo é multicampeão no basquete, mas só conseguiu tal proeza graças também à sua capacitada comissão técnica, liderada pelo técnico Gonzalo Garcia. O treinador tem como assistente o ex-jogador João Batista e a supervisão de André Guimarães, além do fisioterapeuta Ricardo Machado e do massagista Michila.

Gonzalo Garcia
Trabalhando em clubes, o argentino foi tricampeão da Liga TNA argentina (segunda divisão), a frente do Gimnasia Y Esgrima e do Libertad Sunchales, pelo qual também conquistou o Super 8. Em 2005, assumiu o comando a seleção Sub-21, que ficou com a sexta colocação no Mundial. Desde 2004, é assistente técnico da seleção argentina, tendo trabalhado com Rubén Magnano e Sérgio Hernandez (esse último nas disputas do Mundial do Japão-2006, dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e do Mundial da Turquia-2010). No começo de 2011 foi convidado para ser assistente técnico de Julio Lamas na seleção argentina.

João Batista
João Batista dos Santos Guia, é o assistente do técnico Gonzalo Garcia, treinador do Flamengo de basquete. Batista foi jogador de basquete por 30 anos, com passagens pela seleção brasileira, e com conquistas nacionais e estaduais no currículo, jogou no Flamengo em 1986 e 1987 tendo se transferido depois para o Monte Líbano, posteriormente voltou ao clube e em 1990 disputou sua última temporada pelo rubro-negro. Seu último clube foi o Lajeado em 2002 quando encerrou a carreira aos 41 anos de idade.
É considerado uma espécie de sétimo jogador do time rubro-negro, já que a torcida é o sexto, por sempre fazer a análise dos adversários e traçar as estratégias de ataque e defesa da equipe. Está sempre com seu laptop ligado com os vídeos da partidas dos times que o Flamengo vai enfrentar, além de um caderninho onde anota as jogadas ensaiadas a serem feitas.

André Guimarães
André Luiz da Costa Guimarães, conhecido apenas por André Guimarães, começou na comissão técnica de Paulo Chupeta como o preparador fisíco da equipe de Basquete do Flamengo. No entanto, com o passar do tempo, sua competência lhe rendeu o cargo de supervisor do basquete, fazendo com que ele seja o responsável por diversos trâmites necessários para resolver questões importantes como datas e locais de jogos, retorno financeiro e quaisquer problemas que envolvam a equipe do basquete.

Rafael Bernardelli
O preparador físico Rafael Bernardelli chegou ao Flamengo em 2008, como estagiário nas categorias de base do basquete. No ano seguinte, passou a trabalhar com o time adulto. Formado em educação física pela Estácio de Sá e pós-graduado em treinamento desportivo pela Universidade Gama Filho, Rafael começou a carreira como preparador físico do time de handebol do Niterói Rugby Football Club. Também trabalhou com uma dupla de tênis de Niterói e foi jogador profissional de handebol.

Ricardo Machado
Ricardo Magalhães Machado é o fisioterapeuta da equipe de basquete do Flamengo desde 2005. Ricardo é mais um membro da familia Machado presente na equipe do Flamengo, é irmão do ala-armador Marcelinho e do ala Duda. Ricardo foi jogador profissional jogando inclusive pelo Flamengo, mas devido a várias lesões abandonou as quadras aos 27 anos de idade.

Michila
João da Silva ou Michila como é mais conhecido, é o massagista da equipe de basquete do Flamengo e um dos personagens mais famosos desta equipe multicampeã do Rubro-Negro. Com grande experiência internacional, foi por muitos anos massagista da Seleção Brasileira de Basquete, participou dos Mundiais de Porto Rico (1974), Canadá (1994) e Grécia (1998); das Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996); e dos Pan-Americanos de Indianápolis (1987) e Havana (1991).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More