NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Com time de futsal engatilhado, Fla retoma conversas por Falcão


Desmanche no Santos anima Rubro-Negro, que se prepara para voltar às quadras em 2012. Mas ausência na Liga Futsal pode dificultar negociação


Falcão recebe o prêmio de artilheiro da Liga Futsal 2011 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Campeão pelo Santos, Falcão foi eleito o craque
da Liga Futsal 2011
Após quase dois anos parado, o futsal do Flamengo está para ser reativado em 2012 nas categorias adulta e sub-20. O time para jogar os Campeonatos Metropolitano e Estadual está sendo montado, e o anúncio oficial deve ser feito no início de janeiro. Para o elenco, o nome do craque Falcão, de 34 anos, voltou a ganhar força no clube. Em setembro, o Rubro-Negro já havia sondado sem sucesso o jogador, que tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem. Mas as esperanças aumentaram com o desmanche que o Peixe vem sofrendo: nove jogadores já deixaram a equipe após o título da Liga Futsal 2011.
Retornando do Japão, onde esteve com a delegação alvinegra para acompanhar o Mundial de Clubes da Fifa, Falcão é uma das apostas do Santos para o ano de seu centenário. Mas a permanência do atleta, que também já recebeu proposta do Internacional, é incerta. Correndo por fora pelo jogador, o Fla terá que superar, além da concorrência de outras equipes, a possível ausência da Liga Futsal em 2012.
- A Liga é um passo a mais, envolve outros fatores. É um empecilho porque é uma competição grande, da qual todos querem participar. Mas veremos o que pode ser feito para que isso não se torne um entrave. Entrei em contato com ele há umas duas semanas. Estou aguardando seu retorno do Japão e quero voltar a conversar - revelou o diretor de futsal do Flamengo, Frederico Flexa, que sinalizou com um apoio da Olympikus, patrocinadora master do futebol do clube, à modalidade.
Mesmo com o time formado, o Rubro-Negro dificilmente vai participar da Liga Futsal no ano que vem. Para competir no torneio, uma equipe deve adquirir uma franquia ou ser convidado pela organização. Além de não ter empresas donas de franquias disponíveis no mercado para se associar, as chances do clube receber um convite são pequenas, já que ele não disputa o campeonato desde 2001.
 
 
Jogos devem ser em Duque de Caxias
Como o ginásio da Gávea já é utilizado pelo time de basquete do clube, a alternativa encontrada pela diretoria é mandar seus jogos no Ginásio Municipal de Duque de Caxias, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo Flexa, o local apresenta boas condições, e o pedido já foi feito.
Futsal Flamengo (Foto: Divulgação / Site oficial)
Time adulto de futsal do Fla está desativado há
cerca de dois anos
- Já conversei com o secretário de Esportes, e ele nos pediu para mandar uma carta de intenção para a prefeitura de Duque de Caxias, para formalizar o pedido. Queremos utilizar a quadra do ginásio, que tem dimensões específicas para as categorias sub-20 e adulto - afirmou.


FONTE : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More