NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cielo só quer férias após Londres: ‘Não tem réveillon, não tem carnaval’




Nadador brasileiro termina 2011 otimista e já de olho no bicampeonato olímpico.


Em uma mesma temporada, Cesar Cielo disputou Campeonato Mundial, Jogos Pan-Americanos e três competições nacionais. O ano ainda foi cansativo emocionalmente. Após ser flagrado em exame antidoping, passou quase dois meses tentando provar sua inocência. Mesmo chegando ao fim do exaustivo 2011, ele não quer saber de férias. A missão de se tornar bicampeão olímpico em Londres-2012 fez o nadador do Flamengo cortar do calendário férias e todas as datas festivas.
- Na minha cabeça, o ano já virou. Estou vendo, desde novembro, como sete meses para as Olimpíadas. Então, não tem réveillon, não tem carnaval. Não tem nenhuma data que não seja as Olimpíadas. É muito bom estar treinando, estar melhorando. Vou fazer de tudo para continuar nessa pegada até lá. Para ganhar uma medalha olímpica, é preciso uma coisa especial. Vou fazer de tudo para defender o meu bicampeonato e tentar brigar pelo ouro nos 100m livre.
Neste sábado, encerrou seu último compromisso na piscina em 2011, o Torneio Open/Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda, trocará a bermuda de competição pelo terno. Indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano, Cielo poderá levar seu terceiro título. Ele já havia sido eleito em 2008 e 2009.




Perto de dar adeus ao agitado ano de 2011, o campeão olímpico fez um balanço da temporada. Mesmo da fase mais difícil da sua vida, quando foi pego em exame antidoping, disse ter absorvido pontos positivos.
- Quando as coisas ruins acontecem, a gente não consegue ver nada além do fundo do poço, além do buraco. Mas hoje, que já consegui sair, tem que ver o que tira de experiência, de positividade. Alguns momentos, parece que Deus trabalha como ferreiro para lapidar um pouquinho mais. Tudo o que aconteceu comigo no ciclo olímpico - não ter tido muito sucesso no Pan-Pacífico em 2010, ter tido os problemas que tive em 2011 - me fez me sentir mais preparado para defender o meu título ano que vem, nos 50m livre. E chegar nos Jogos Olímpicos mais perigoso, mais confiante.






Fonte : Globoesporte.com
Postado por : @JrMoraes2
Atualizado em 18/12/2011 15h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More