NOVO BLOG

WWW.BLOGFLACOMORGULHO.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Flu envia proposta por Thiago Neves e espera resposta do Al Hilal-SAU

Patrocinador já acertou com o jogador e está em contato com os árabes. Em nota oficial, meia nega e reitera vontade de continuar no Flamengo


thiago neves seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Thiago Neves está entre Flamengo e Fluminense
(Foto: Mowa Press)
O interesse não é novidade, mas está perto de virar realidade. Diante da demora do Flamengo em anunciar a permanência de Thiago Neves, o Fluminense resolveu entrar definitivamente na jogada. Em reunião realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro, o jogador acertou os detalhes do contrato com a patrocinadora do clube, e o presidente da mesma, Celso Barros, enviou uma proposta ao Al Hilal, da Árábia Saudita, dono de 90% parte dos direitos econômicos do apoiador - os 10% restantes pertencem ao Rubro-Negro. Agora, o clube das Laranjeiras espera a resposta dos árabes, que deve sair nos próximos dias.
Nesta quarta, Thiago e o empresário dele, Léo Rabello, divulgaram uma nota oficial sobre o caso (veja a íntegra abaixo). No texto,o meia nega o acerto com o Flu e reitera a vontade de jogar no Rubro-Negro.
Além do Flamengo e do Fluminense, o São Paulo também estava interessado na contratação do jogador, mas a negociação não seguiu adiante. Se por um lado a torcida se mostra dividida em relação ao retorno do ex-camisa 10, a aprovação do grupo tricolor diante da prossível contratação é praticamente unânime. Com duas passagens pelas Laranjeiras, Thiago Neves é amigo pessoal dos principais líderes do elenco, como o atacante Fred, o goleiro Ricardo Berna e o apoiador Marquinho. O meia, inclusive, passou o último Réveillon ao lado do camisa 9 e de Rafael Moura em Angra dos Reis e, segundo amigos próximos, está empolgado com a possibilidade de voltar a vestir a camisa tricolor. No discurso oficial, o empresário Leo Rabello cansou de repetir que no Brasil Thiago só jogaria no Flamengo. Longe dos holofotes, porém, o agente ligava seguidamente para Celso Barros a fim de saber o real interesse tricolor na possível negociação.
A contratação de Thiago Neves, no entanto, pode acarretar na saída de um de seus amigos no elenco tricolor: Marquinho. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo por seis meses do Roma, da Itália, e ainda uma sondagem do futebol chinês. A princípio, a diretoria tricolor não aceitou liberá-lo, mas as conversas continuam e a chegada de mais um apoiador - além de Marquinho, o elenco atualmente conta com Deco, Lanzini, Souza, Wagner e Lucas Patinho - pode acelerar o processo. O empresário do atleta, Márcio Rivellino, que não tem bom relacionamento com o clube desde a saída de Muricy Ramalho, em março do ano passado, não esconde de ninguém que deseja ver o apoiador longe das Laranjeiras. A tendência é que a situação seja resolvida ainda nesta semana.
Revelado pelo Paraná, Thiago estourou com a camisa do Fluminense nas temporadas 2007 e 2008, quando marcour três gols na final da Libertadores vencida pela LDU, do Equador. O apoiador ainda retornou às Laranjeiras por empréstimo no primeiro semestre de 2009 antes de defender o Flamengo na temporada passada. No exterior, ele vestiu ainda as camisas do próprio Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Hamburgo, da Alemanha.
A íntegra da nota de Thiago Neves:
A Systema, através do agente Léo Rabello, e Thiago Neves esclarecem que continuam aguardando o desfecho das negociações entre Flamengo e Al Hillal, da Arábia Saudita, e garantem que não iniciaram negociação com qualquer outro clube brasileiro até o momento. Léo Rabello e Thiago Neves aproveitam a oportunidade para voltar a manifestar confiança no acordo entre dirigentes rubro-negros e árabes, o que tornaria possível a viagem do jogador para Londrina para participar da pré-temporada do elenco.
“Estamos indignados com notícias e informações de que estivemos na sede do patrocinador do Fluminense para tratar da transferência do Thiago Neves para o clube. Temos muito respeito pelo Fluminense, pelo presidente da empresa que patrociona o clube e por sua torcida, mas não vamos estudar outras propostas enquanto não se esgotarem as negociações com o Flamengo”, afirma Léo Rabello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conecte-se Conosco

Twitter orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More